Um novo ponto de protestos dos caminhoneiros começou na tarde desta segunda-feira na BR-392, em Santa Maria. Sem fazer barreiras aos motoristas na estrada, cerca de 30 caminhoneiros estão mobilizados no Posto Buffon até que um acordo seja firmado com o Governo Federal.
- Nossa manifestação é pacífica e não queremos trancar ninguém aqui. É para quem quiser apoiar - afirmou Vladmir Machado, um dos caminhoneiros que integra o movimento.
:: Morte de manifestante em São Sepé muda rumos dos protestos na região
Ainda nesta segunda-feira, eles devem passar um abaixo-assinado com todas as reivindicações da categoria para que os caminhoneiros assinem. Em faixas de lona presas nas cabines, eles pedem reajuste no valor do frete, redução dos preços do diesel e pedágios e lembram a morte do caminhoneiro de São Sepé, Cléber Adriano Machado Ouriques, atropelado no sábado na BR-392.
Outros protestos na Região Central:
- Em São Vicente do Sul, a ERS-241 está bloqueada pelos manifestantes. Eles seguram os caminhoneiros por duas horas e liberam
- Em São Sepé, na BR-392, a mobilização completou uma semana. Caminhões e veículos de carga seguem sendo barrados pelos manifestantes, somente os caminhões de carga perecível passam normalmente pela barreira
- Em Santiago, na ERS-377, a ação dos manifestantes segue no trevo de acesso ao município. Os caminhoneiros realizam panfletagem e convidam os colegas a aderir ao movimento. Os caminhões são retidos por quatro horas.
- O trânsito na BR-158, em Júlio de Castilhos foi liberado e os manifestantes não estão parando caminhões hoje