Milhares de moradores se reuniram nas ruas de Brusque, Pomerode e Timbó na manhã deste domingo em protesto contra o governo da presidente Dilma Rouseff e a corrupção no país. De verde e amarelo, manifestantes levavam cartazes e bandeiras do Brasil.
Em Brusque, segundo informações da Polícia Militar, cerca de 5 mil pessoas se concentraram a partir das 10h na Praça do Sesquicentenário, em frente à prefeitura. Perto do meio-dia, elas caminharam pelas ruas centrais da cidade, como a Cônsul Carlos Renaux. A manifestação foi encerrada no início da tarde.
Cerca de 2 mil pessoas participaram de uma manifestação sem ocorrências em Timbó que, por volta das 11h, começou a dispersar, segundo a Polícia Militar. Os manifestantes se reuniram às 9h na praça central da cidade, e circularam pelas ruas com apoio de guardas de trânsito.
Em Pomerode, não há números oficiais sobre a quantidade de manifestantes, mas, segundo a PM, os protestos foram pacíficos. Os moradores da cidade se reuniram próximos ao zoológico da cidade às 9h, e seguiram pela Rua XV de Novembro até a Praça Jorge Lacerda. Lá ficaram concentrados por alguns minutos e se dispersaram por volta das 11h.
Estão marcadas manifestações nas ruas de Blumenau, Balneário Camboriú, Itajaí, Rio do Sul e Gaspar.
Confira os horários:
Blumenau
Horário: 16h
Concentração: Praça Victor Konder
Gaspar
Horário: 16h
Concentração: Prefeitura
Itajaí
Horário: 15h30min
Concentração: Praça da Igreja Matriz
Concentração: Avenida Beira-Rio
Balneário Camboriú
Horário: 16h
Concentração: na Praça Almirante Tamandaré com protesto seguindo pela Avenida Atlântica
Rio do Sul
Horário: 16h
Concentração: Antito Seola, no Centro