Uma estudante de São Leopoldo e a mãe sofreram um assalto, na tarde desta quinta-feira, no Centro da cidade, e tiveram o carro roubado por dois criminosos armados. O que seria apenas mais um episódio da violência na Região Metropolitana ganhou contornos dramáticos por conta do bem mais valioso, segundo ela, levado pelos bandidos. Não se trata do HB20 vermelho, com placas IUI 2275, mas sim de Fred, um shi tzu de um ano e meio que estava no banco de trás do veículo no momento da investida dos criminosos.
- O carro tem seguro, mas minha preocupação é com ele. Estamos todos bem sentidos com isso. Ele é um cãozinho bem tranquilo, não é de ficar brabo nem latir muito, por isso, acredito que não teria motivos para machucá-lo, mas nunca se sabe - conta Gabriella Arnold, 22 anos.
O assalto aconteceu por volta das 13h de ontem, quando a mãe dela, Liane Arnold, chegava com o carro para encontrar a filha em frente à pet shop da família. Liane deixaria Fred e outro cachorro, um lhasa apso, para banho. Mas, assim que Gabriella se aproximou do carro da mãe, os dois bandidos anunciaram o assalto. O lhasa estava no colo da motorista , mas Fred, que estava preso ao cinto de segurança, no banco de trás, provavelmente não foi visto pelos criminosos e acabou indo junto com o carro.
- Eu gritava: "Meu cachorro! Meu cachorro!", mas acredito que eles não viram o Fred. Devem ter pensado que eu falava do outro cachorro, que estava com a minha mãe. Quando pus a mão na porta para tentar pegar o Fred, um deles me empurrou para longe, e os dois fugiram - conta Gabriella.
Na ação, foram levados, ainda, um óculos, um molho de chaves, um notebook e uma carteira com dinheiro e documentos.
- Mas o que nos dói mesmo é não saber onde está o Fred - lamenta Gabriella.
Família aposta nas redes sociais para conseguir pistas
A estudante ainda não teve notícias do seu bichinho, mas está apostando na força das redes sociais para tentar encontrar pistas.
- Já foram mais de mil compartilhamentos no Facebook. Estou mobilizando todo mundo em busca de informações. Sei que, às vezes, acontece de venderem o cachorro. Minha esperança é que alguém reconheça e entre em contato. Mesmo que fosse para me vender - afirma.
Moradora do Bairro Scharlau, em São Leopoldo, Fred é um dos cinco cachorros que Gabriella e a família têm em casa - quatro deles, adotados. O amor pelo bichinho é ainda maior, pois, antes de chegar à casa da estudante, ele havia sido rejeitado pelo antigo dono.
- Ele era mal cuidado, ficava preso em um espaço minúsculo, sem atenção, sem cuidados. E acabamos adotando. Temos um vínculo muito grande com os cães, e a relação com ele é ainda mais especial - explica.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Fred pode entrar em contato com a família de Gabriella pelo telefone (51) 3037-5865 ou através das páginas no facebook de Gabriella Arnold e Graciela Studio Pet.