A família de Robinho, o cachorrinho deficiente que foi abandonado às margens da RS-118 na semana passada, recebeu uma notícia animadora no último sábado, dia 21. Com algumas sessões de fisioterapia, o filhotinho poderá movimentar, pela primeira vez, as patas traseiras.
De acordo com a veterinária, Lívia Keunecke, o cachorro nasceu com uma má formação na coluna.
- Nós constatamos ausência de músculos na parte traseira, isso devido a uma má formação. Ele sente a pata e balança o rabo, só não tem força suficiente para ficar em pé. Com a fisioterapia e reforço no músculo, talvez ele consiga andar - afirma Lívia.
Veja como foi parte da consulta ao veterinário:
A veterinária que se comprometeu a cuidar de Robinho de forma vitalícia afirmou ainda que o filhote tem no máximo 45 dias e que a saúde está muito bem.
Andreia Medeiros Rodrigues, a dona do cachorrinho, continua recebendo ligações de pessoas querendo ajudar. Robinho receberá nesta semana a doação de uma cadeirinha para cachorros deficientes. Estudantes de engenharia de Guaíba, Região Metropolitana de Porto Alegre, farão a entrega do equipamento.
O filhote foi encontrado pelo marido de Andreia enquanto fazia sua caminhada diária na tarde de quarta-feira, 18. Em meio ao lixo, na beira da estrada, Robinho foi recolhido e levado para o novo lar.
Conheça Robinho, um filhotinho que foi acolhido por uma família de Gravataí: