Há pelo menos 100 pessoas trabalhando no resgate das vítimas do acidente de ônibus na Serra Dona Francisca, no Norte de SC. A Polícia Militar está com 40 homens, há 30 Bombeiros Voluntários de Joinville e outros 30 do Samu, além de profissionais da Polícia Civil e IGP, acionado para ajudar na identificação das vítimas. As informações são da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville. No local encontram-se 15 ambulâncias de resgate e mais viaturas dos outros órgãos envolvidos na operação.
::: Sobe para 50 o número de vítimas em acidente na Serra Dona Francisca, Norte de SC
::: Divulgada a lista extraoficial de passageiros do ônibus
A dificuldade de comunicação no local, devido à falta de sinal para celular e rádio, está contribuindo com a demora no resgate. O grupo na Central de Emergências busca agora a lista oficial de passageiros, essencial para saber se todos foram resgatados.
Uma reunião acontece na sede dos Bombeiros Voluntários de Joinville neste momento para montar uma operação de resgate que pode durar até a madrugada deste domingo.
O acidente
Um ônibus de turismo do Paraná saiu de União da Vitória com destino a Guaratuba e rampou por 120 metros e caiu de uma altura de 20 metros em uma ribanceira na Serra Dona Francisca (SC-418), no Norte de Santa Catarina, no fim da tarde deste sábado, a cerca de dois quilômetros do mirante. Ao todo, 50 pessoas morreram e oito estão feridos.
Leia as últimas notícias de Joinville e região