Um caminhão caiu de uma ponte na BR-282, em Joaçaba, no Oeste catarinense, às 2h30min desta quarta-feira, após sair da pista e romper a defensa da estrutura. Os corpos dos quatro ocupantes do veículo foram encontrados por mergulhadores do Corpo de Bombeiros entre as 6h e as 11h.
Por volta das 15h30 a PRF/SC ainda aguardava a chegada de um guincho para a retirada do caminhão, submerso no rio. Agentes tentaram outros métodos de remoção, mas sem sucesso. Segundo a PRF/SC como não há grande fluxo no local, as pistas estão liberadas.
::: Acompanhe em tempo real a situação do trânsito em SC
De acordo com a empresa proprietária do caminhão, Transportes Edevaldo Rocha Ltda, o motorista do caminhão era Marcos Guimarães, de 49 anos. O veículo com placas de Gaspar/SC estava carregado com alimentos enlatados que seriam entregues em Joaçaba.
Foto:Divulgação PRF
O acidente ocorreu em um trecho conhecido como trevo do Chocodinho, sobre a ponte Alfredo Ítalo Remor, que tem cerca de 50 metros de altura. O caminhão continua totalmente submerso no rio, em uma região com oito metros de profundidade.
As vítimas foram levadas ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para confirmação das identidades. Não há informações sobre a retirada do veículo da água.
Foto:Divulgação PRF