Depois de um enfrentamento com manifestantes e de liberar o trânsito na BR-101, no Litoral Norte, na manhã desta sexta-feira, a Força Nacional e a Força de Choque da Polícia Rodoviária Federal (PRF) devem passar pela Região Central.
:: Caminhoneiros se reúnem em mais um ponto de protesto da BR- 287
:: Comércio fechará as portas em apoio aos caminhoneiros em São Sepé
De acordo com o chefe da 9ª Delegacia da PRF, com sede em Santa Maria, Marcelo Ramos, os protestos têm sido pacíficos nas duas cidades de abrangência da delegacia - Júlio de Castilhos e São Sepé. Tanto que a equipe de choque da PRF já passou pela região, mas não atuou. A PRF manterá policiais nos dois locais para garantir a passagem de veículos:
:: Lojas de Júlio de Castilhos e São Vicente do Sul fecharão as portas em apoio aos caminhoneiros
:: Caminhoneiros mantêm 73 pontos de rodovias bloqueadas no RS
- Eles passarão por aqui, mas não deverão ter Santa Maria como sede. Até o momento, não houve necessidade desse reforço aqui na região. Eles deverão seguir em direção a Pelotas, no Sul.
:: Desabastecimento já atinge supermercados e preocupa postos na Região Central
:: PARTICIPE: Você apoia ou não os protestos dos caminhoneiros? Por quê?
Ainda conforme Ramos, dois policiais da região foram cedidos para a Força de Choque, mas a 9ª delegacia recebeu reforço de quatro policiais - dois vindos da 12ª delegacia, com sede em São Borja, e dois da 13ª delegacia em Uruguaiana. Outros cinco policiais da PRF de Santa Maria têm formação para atuar na Força de Choque. Eles estão de sobreaviso e se forem convocados, outros devem ser enviados à região para substituí-los.