Criminosos explodiram uma agência do Banrisul na madrugada desta segunda-feira em Vale Verde, no Vale do Rio Pardo. Também tentaram explodir uma agência do Sicredi na saída da cidade. O ataque ocorreu por volta das 2h. A quadrilha estava armada com fuzis. As informações são da Rádio Gaúcha.
Segundo o tenente-coronel Valmir José dos Reis, da Brigada Militar do Vale do Rio Pardo, os bandidos conseguiram abrir os caixas eletrônicos da agência do Banrisul, mas levaram pouco dinheiro. A quantia não foi informada. Eles fizeram um morador da região como refém durante a ação. Ele foi libertado sem ferimentos.
Na saída, os bandidos entraram em uma agência do Sicredi e tentaram explodir os terminais. No entanto, a central de monitoramento visualizou pelas câmeras e entrou em contato com os assaltantes e disse que a Brigada Militar já estava a caminho. Eles fugiram e deixaram bananas de dinamite no banco, que seriam retiradas pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de Porto Alegre.
Os criminosos fugiram em um CrossFox vermelho em direção a General Câmara. A Brigada Militar faz buscas. A inteligência da Corporação tinha informações de que uma quadrilha assaltaria uma agência nesse fim de semana em uma cidade vizinha e já estava em alerta. A suspeita é de que os bandidos tenham descoberto a mobilização policial via rádio e mudaram o alvo.
*Rádio Gaúcha