O rompimento de um cano de água por volta das 17h causou um vazamento no Residencial Alto Petrópolis, no Morro Santana, na Capital. Segundo moradores, a água não para de correr, causando desperdício, justamente em época de crise hídrica em boa parte do país.
>>> VÍDEO: registro de água tem vazamento por mais de 24h em Viamão
Uma das moradoras do residencial ligou para o Diário Gaúcho e relatou que informaram o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) e pediram que solucionassem o problema. No entanto, em um primeiro contato, disseram que uma equipe seria enviada ao local, o que não aconteceu. Quando ligaram de novo, diferentemente do que havia sido dito no atendimento anterior, falaram que não havia mais nenhuma equipe para atender à ocorrência.
>>> Morador da Capital protesta contra vazamento de água tomando banho em buraco
Também sugeriram desligar o abastecimento de água, para que o vazamento fosse controlado, deixando os moradores sem água até a manhã de sábado, quando seria feito o reparo.
- Pedem para a gente economizar água, mas quando é preciso ser feito um reparo não tem equipe? - reclamou a funcionária pública Cláudia Oliveira, 51 anos.
A reportagem entrou em contato com o DMAE, que já não possui mais atendimento à imprensa no turno da noite. A pessoa de plantão não tem autorização para passar informações ao jornal, assim como não informa o telefone celular dos assessores do departamento. A atendente se limitou a dizer o mesmo que os moradores do residencial já haviam dito: que não há mais equipes para atender nesta sexta e também cogitou a possibilidade de desligar o fornecimento de água para o local, como já havia sido descrito no texto.
Curta o Diário Gaúcho no Facebook
Leia todas as notícias do Diário Gaúcho