O avião da American Airlines que partiria à 1h20min desta quinta-feira do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, teve um problema de manutenção e acabou não decolando em direção a Miami (Estados Unidos). A companhia aérea confirmou o ocorrido por meio de nota no início da tarde de hoje, que diz o seguinte:
American Airlines informa que o voo AA 203, do Aeroporto Internacional de Porto Alegre (POA) com destino ao Aeroporto Internacional de Miami (MIA) foi cancelado nesta madrugada por necessidade de manutenção. Os passageiros receberam assistência e foram acomodados no próximo voo disponível. A companhia lamenta o ocorrido e os transtornos causados aos passageiros.
Devido ao cancelamento, os passageiros ficaram revoltados, aguardando por horas o embarque em um novo avião. Uma parte conseguiu embarcar em voos de outras empresas, e outro grupo foi acomodado em hotéis nas proximidades do aeroporto.
- O avião estragou assim que chegou. Até agora, não tem solução, está uma bagunça. Estamos há mais de 30 minutos na fila para ver o que fazem conosco. É um desrespeito com idosos e pessoas com crianças. Não aguentamos mais - disse a passageira Nayara Gonçalves, 26 anos, que se comunicou com Zero Hora via WhatsApp ainda durante a madrugada.
Nayara pretende ir à Califórnia para acompanhar o marido, palestrante em um evento. A viagem, porém, vai atrasar um dia inteiro. A companhia encaminhou passageiros para voos de outras empresas, mas nem todos puderam embarcar. Nayara está em um hotel, com tudo pago pela companhia norte-americana, e teve sua viagem marcada para a 1h de sexta-feira no mesmo avião que teve problema hoje, o que a tem deixado nervosa.
Avião retorna ao Salgado Filho minutos após decolar para Miami
Princípio de incêndio atinge loja da American Airlines no aeroporto de Porto Alegre
O voo 203 da companhia norte-americana chegara de Curitiba (PR) e, após a escala na capital gaúcha, seguiria para Miami. Alguns passageiros já voaram para o seu destino em aeronaves de outras empresas.
American Airlines é condenada por humilhar passageiro dentro de avião
Leia as últimas notícias da Zero Hora
A última vez em que a American Airlines teve problemas noticiados em Porto Alegre foi no final de dezembro, mas houve outros casos. Até o prefeito José Fortunati já reclamou publicamente da companhia, afirmando que o avião em que viajava era uma "sucata".