Imagens: Corpo de Bombeiros de Canoas
O Corpo de Bombeiros de Canoas levou quase duas horas para resgatar um homem que foi soterrado na tarde desta quarta-feira no loteamento Jardim do Lago. Celso da Rosa Oliveira, 50 anos, trabalhava na construção de uma torre comercial quando chapas de aço desabaram e o prensaram contra uma rocha no fundo de um buraco. O operário teve múltiplas fraturas e está em estado grave.
Segundo o chefe de socorro dos bombeiros, sargento Paulo Rocha, a operação foi difícil e exigiu, além de duas guarnições com seis soldados, trabalho conjunto do Samu, além de diversos equipamentos.
Confira todas as últimas notícias de Zero Hora
- Ele foi soterrado até a cintura. Mas o pior é que ficou prensado contra uma pedra muito grande. Usamos nossos equipamentos e uma retroescavadeira, mas nada adiantou. Por fim, utilizamos um guindaste de 25 toneladas para retirá-lo - conta Rocha.
Durante todo o processo, ainda segundo o sargento, o operário estava lúcido e foi estabilizado pelo Samu com ajuda de oxigênio.
- Acho que quando ele foi retirado deu um alívio, porque aí ele desmaiou - acrescenta.
Oliveira teve ferimentos na região da cintura e em uma das pernas. Internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas, ele estava em estado grave e respirando com ajuda de aparelhos às 22h desta quarta-feira e ainda passava por exames.
* Zero Hora