Três homens foram presos e um jovem apreendido na noite desta quinta-feira, em frente ao Hospital Cristo Redentor, na zona norte de Porto Alegre. A prisão aconteceu por volta das 23h. As informações são da Rádio Gaúcha.
Segundo a Brigada Militar, um adolescente de 15 anos e um homem estavam armados com revólveres no local. Durante o flagrante - por porte ilegal de arma -, um carro também foi apreendido.
Homem é morto a tiros em leito do Hospital Cristo Redentor
Execução em hospital é mais um capítulo da guerra do tráfico
Leia as últimas notícias de Zero Hora
A BM suspeita que os indivíduos estariam planejando matar um paciente, um homem de 33 anos, que deu entrada no hospital após ter sido baleado no bairro Rubem Berta. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil, que trabalha com a hipótese de que os presos seriam amigos do paciente baleado e estariam fazendo uma espécie de proteção na frente do hospital.
O adolescente não quis se manifestar durante depoimento ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca). Ele e o outro homem que também estava armado vão ficar detidos. Os outros dois indivíduos serão liberados após prestarem depoimento no Palácio da Polícia.
Em outubro de 2014, Cesar da Fé Bugmaer foi morto em um leito do Hospital Cristo Redentor. Depois do crime, o hospital mudou o horário de visitas e passou a exigir identificação dos visitantes por meio de um documento com foto.
Investigação
Homens armados são presos em frente ao Hospital Cristo Redentor em Porto Alegre
Polícia vai investigar se homens planejavam executar um paciente baleado que está internado ou se eram amigos do ferido
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: