Em uma peça pouco iluminada da casa onde vive com a família, no Bairro Mathias Velho, em Canoas, o estudante André Luiz de Freitas, 15 anos, fez por três anos as lições das aulas de inglês antes do anoitecer. Com apenas uma lâmpada instalada de modo improvisado, próxima à janela, precisava aproveitar a luz solar do seu "cantinho de estudo".
O ritual se repetia diariamente também com os temas da escola. Não baixar a cabeça frente ao obstáculo valeu a pena. Nos próximos dois meses vai poder praticar e aprimorar a língua nos Estados Unidos.
>>> Aos 53 anos, estudante vira referência na turma de intercâmbio
Conseguiu uma bolsa pelo Partners of the Américas - instituição que promove intercâmbios aos Estados Unidos - para morar e estudar em solo americano. Junto com outros seis jovens, embarca na noite de sexta-feira para o estado da Indiana, no Centro-Oeste dos Estados Unidos.
Lá, vai descobrir um universo novo. Irá morar em uma casa de família e vai estudar em turno integral, das 9h às 16h, até 9 de março, quando retorna ao Brasil. A cidade, a família e a escola serão informados pela Partners no dia da viagem.
- Como só faltam três dias, a ansiedade é muito grande.
Leia mais notícias do Diário Gaúcho
Curta o Diário Gaúcho no Facebook
Canoas
Estudante de Canoas que fazia lições no escuro ganhou bolsa para estudar nos Estados Unidos
Aluno prova por que vale a pena não baixar a cabeça para os obstáculos: aos 15 anos se prepara para estudar dois meses em Indiana
Jeniffer Gularte
Enviar email