_ Não é um dia de protesto. É um dia de homenagem aos nossos filhos.
Assim, Adherbal Ferreira, quer que fique marcada a próxima terça-feira, 27 de janeiro, data em que a tragédia da boate Kiss, em Santa Maria, completa dois anos.
O presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) faz um pedido à comunidade: para que todos vistam branco.
_ A nossa ideia é promover uma campanha, para que a população de sensibilize, como num abraço.
Laços brancos também devem ser pendurados em carros, motocicletas e em janelas de casas. Comércio, escolas e demais entidades e órgãos devem participar da ação. De acordo com Ferreira, durante uma reunião da ATVSM com CDL e Sindilojas foi pedido que os estabelecimentos também usem fitas brancas e as lojas fechem mais cedo.
A intenção é que todos possam participar das homenagens que estão marcadas para as 17h45min, no ginásio Franciscão (Rua Silva Jardim), anexo ao Colégio Franciscano Sant'Anna. A ação, que seria na Praça Saldanha Marinho, foi transferida para o ginásio, pois existe chance de chuva na terça-feira.
Conforme o presidente da AVTSM, as homenagens que marcam os dois anos da tragédia serão acompanhadas por músicos que tocarão violino, tarol e bumbo. A banda da Base Aérea também deve se apresentar. Haverá a leitura dos nomes das 242 vítimas, um momento ecumênico e a soltura de balões brancos.
_ Tudo será conduzido para que simbolize uma ação de paz, amor e esperança, para que tenhamos uma lembrança de nossos filhos com muito amor_ defende Ferreira.