Trinta e cinco pessoas morreram e 42 ficaram feridas em um tumulto na cidade chinesa de Xangai durante as celebrações do Ano Novo, informou nesta quarta-feira o governo da cidade. O tumulto aconteceu pouco antes da meia-noite, no distrito central do Bund, onde milhares de pessoas estavam reunidas para marcar a data.
O Bund, conhecido mundialmente por sua arquitetura do começo do século XX, é o antigo distrito financeiro de Xangai, e se tornou uma importante zona turística, repleta de restaurantes e lojas de luxo. Embora as causas do acidente sejam desconhecidas, o governo local disse que está fazendo "todos os esforços possíveis" para cuidar dos 42 feridos.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Uma foto do jornal "Shanghai Daily" publicada na internet mostra o que parecem ser pessoas mortas e feridas no chão, cercadas de gente. Os feridos foram levados para três hospitais.
Nos últimos anos, foi organizado um espetáculo de fim de ano no Bund, onde a população já costumava se reunir em 31 de dezembro. Mas no ano passado, quase 300 mil pessoas compareceram, e autoridades decidiram transferir o espetáculo para outra área, por motivo de segurança, informou o site do Shanghai Daily.
Confusão na multidão
Tumulto durante celebração do Ano Novo deixa 35 mortos em Xangai
Ocorrência foi registrada em local onde milhares de pessoas se reuniam para comemorar o Ano Novo
GZH faz parte do The Trust Project