A Justiça Militar de Santa Maria confirmou nesta sexta-feira (7) que os oito bombeiros réus no caso da Boate Kiss prestarão depoimento nos dias 3 e 4 de dezembro. Eles respondem por crimes como inobservância da lei, prevaricação e inserção de declaração falsa com fim de alterar a verdade em documento público.
Os bombeiros foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPF) em agosto de 2013. A Justiça Militar aceitou a denúncia. Quatro oficiais foram sorteados para formar o Conselho Especial de Justiça, que acompanhará o processo até o julgamento.
O interrogatório dos réus é a última etapa antes do julgamento, que ainda não tem data para ocorrer. As audiências serão na Auditoria Militar de Santa Maria. As testemunhas de defesa dos bombeiros foram ouvidas em maio deste ano.
No dia 3, a partir das 14h, serão ouvidos Moisés da Silva Fuchs, Daniel da Silva Adriano, Alex da Rocha Camillo e Gilson Martins Dias. No dia 4 serão interrogados Vagner Guimarães Coelho, Renan Severo Berleze, Marcos Vinícius Lopes Bastide, Sérgio Roberto de Oliveira de Andrade.