Um homem foi morto a tiros no Centro de Porto Alegre na manhã desta sexta-feira (3). Segundo a polícia, pelo menos dois criminosos invadirem a joalheria Ajax, na Rua dos Andradas, e na saída tiros foram disparados, atingindo a vítima.
De acordo com a polícia, um homem abordou os assaltantes na saída da joalheria e um dos criminosos acabou disparando. Um dos tiros atingiu Leandro Barbosa Nunes, 32 anos, que caminhava pelo local e não tinha envolvimento com o crime. Ele trabalhava como entregador de salgados no Centro.
O delegado Joel Wagner, da Delegacia de Roubos do Deic, a suspeita é de que um policial à paisana tenha abordado os criminosos na saída da joalheria e dado voz de prisão.
"Esses dois homens levaram uma determinada quantia de joias, saíram daqui, em direção à rua, onde foram abordados por uma pessoa ainda não identificada, que em princípio teria se identificado como policial. Ou seja, efetuou uma abordagem como policial. Imediatamente após a abordagem, eles reagiram, efetuando disparos na direção da pessoa que os abordou e, infelizmente, atingiu uma vítima que estava um pouco mais acima."
A polícia já pegou as imagens de uma câmera de segurança do local que flagrou a ação dos assaltantes. Wagner também disse que vai investigar a participação de uma terceira pessoa no assalto à joalheria.
A região da Andradas com a Rua Doutor Flores chegou a ficar isolada para o trabalho da perícia. O corpo foi levado para o Palácio da Polícia.
Delegado Joel Wagner fala sobre crime no Centro de Porto Alegre; ouça