Um policial militar morreu ao ser baleado no início da noite desta quinta-feira dentro de um ônibus na zona sul de Porto Alegre. Pelo menos uma passageira ficou ferida e foi encaminhada ao hospital. O PM foi identificado como soldado Márcio Ricardo Ribeiro.
O crime ocorreu por volta das 19h30min, na Avenida Juca Batista, no bairro Hípica. O ônibus fazia a linha Itapuã, de Viamão, e teria sofrido o ataque em uma parada.
Dois suspeitos foram presos por volta das 22h30min no bairro Lomba do Pinheiro. Em princípio, cinco criminosos teriam participado da ação, dois estariam dentro do ônibus, outros dois na parada e um dentro de um Uno.
Segundo o sargento Joel da Silva, o policial morto fazia parte da guarda da penitenciária feminina Madre Pelletier e estava fardado dentro do ônibus.
O corpo foi encontrado no último banco do veículo. Ele levou um tiro de uma arma calibre .380 do lado esquerdo do rosto - outros seis disparos ficaram retidos no colete à prova de balas - e morreu no local. Já a passageira, identificada como Roselaine Belmonte Kohl, foi levada ao Hospital da Restinga. A instituição não informa o estado de saúde dela.
A investigação está a cargo da 6ª Delegacia de Polícia e a linha de investigação inicial é de latrocínio (roubo com morte), já que algumas testemunhas relataram preliminarmente que os criminosos anunciaram o assalto e que, pelo menos, uma bolsa e um celular foram roubados.
Leia as últimas notícias publicadas em ZH
Há três dias, um passageiro também morreu baleado dentro de um ônibus em uma tentativa de assalto na Capital. Na linha Porto Alegre-Guaíba, a vítima acabou atingida quando outro passageiro teria reagido.
* Zero Hora
Na Capital
Policial militar é morto dentro de ônibus na Zona Sul
Dois suspeitos foram presos cerca de três horas depois do ataque
GZH faz parte do The Trust Project