Um passageiro de um ônibus que faz a linha Porto Alegre-Guaíba morreu após ser baleado dentro do coletivo nesta segunda-feira, durante uma tentativa de assalto. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o crime aconteceu por volta das 21h40min no km 102 da BR-290, na saída da Capital.
Ainda conforme a PRF, um dos passageiros teria reagido ao assalto e um outro acabou sendo atingido por um disparo efetuado por um dos criminosos. Os dois assaltantes, que teriam o apoio de um veículo, fugiram e o motorista do ônibus procurou socorro em Eldorado do Sul.
Identificada como Luciano dos Santos Rodrigues, 27 anos, a vítima foi atingida por um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Policlínica Central de Eldorado do Sul, onde recebeu atendimento, mas não resistiu e morreu.
Três homens são mortos a tiros no bairro Mario Quintana
Polícia encontra crânios que podem ter sido levados de cemitério
Leia as últimas notícias publicadas em ZH
A Polícia Civil investiga o caso. Um dos recursos que devem ser utilizados pelos investigadores são as imagens das câmeras de segurança da EPTC e da Concepa, além do testemunho dos outros passageiros.
A PRF e a Brigada Militar fazem buscas aos assaltantes.
PRF tem monitorado trecho Porto Alegre-Guaíba
Em nota, a PRF disse tem realizado operações que consistem em monitoramento de rotas, abordagem de ônibus, revista e identificação de passageiros. Entre os trechos que têm recebido atenção especial é justamente o Capital-Eldorado do Sul.
Desde o início destas operações, em julho, a PRF informa que não houve mais registros de ocorrências desse tipo em rodovia federal na região. "Estamos trabalhando de forma integrada, através de nossa área de inteligência, com a BM e PC para a identificação dos indivíduos que estão agindo nesses assaltos", concluiu.
*Zero Hora
Porto Alegre
Passageiro morre em tentativa de assalto dentro de ônibus na BR-290
Segundo a PRF, homem teria reagido ao assalto e outra pessoa acabou sendo atingida com um tiro na cabeça
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: