A restauração da BR-116 no trecho urbano de Caxias do Sul deve ser retomada em novembro. Por enquanto, as obras são realizadas nos quilômetros 85 e 86, entre Campestre da Serra e São Marcos. As equipes realizam a retirada da camada antiga dos asfalto e a colocação da primeira camada de pavimento novo.
As obras começaram em fevereiro pelo trecho urbano de Caxias do Sul, entre as proximidades da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Ana Rech. O ponto foi escolhido por ser o mais crítico e teve todo o asfalto trocado. Com a retomada das obras na cidade, a recuperação vai se concentrar entre as proximidades das UCS e o entroncamento da Avenida São Leopoldo, além do trecho em direção à Nova Petrópolis.
Depois da aplicação da primeira camada, os 105 quilômetros recuperados entre Nova Petrópolis e Campestre da Serra receberão a camada definitiva. Esta etapa só pode começar a partir de novembro, quando as temperaturas estão mais altas. Neste mês começaram os trabalhos de limpeza da BR-116 entre Vacaria e Lages. A via ser recuperada pelo Exército.