A Polícia Civil em Santa Maria deflagrou, na manhã dessa sexta-feira (26), a Operação Argos. O objetivo era reprimir o tráfico de drogas e também roubos, furtos e homicídios. A ação aconteceu em 50 locais de Santa Maria, em diversos bairros e vilas, e resultou em 14 pessoas presas.
Foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão e 19 capturas de foragidos. O bairro Camobi foi o local com o maior número de prisões. Os policiais também percorreram a Vila Maringá e o Beco do Beijo. Os outros locais também foram percorridos como o Loteamento Cipriano da Rocha, o bairro Nova Santa Marta e a Vila Urlândia.
Segundo o delegado Sandro Meinerz, entre os itens apreendidos, estão: um carro, maconha, crack, fios de cobre, roupas com etiquetas, objetois provenientes de um roubo, três armas e municões.
“Realizamos um pente-fino na cidade. Novas edições dessa operação devem ser realizadas ao longo do ano”, sinaliza Meinerz.
Ao todo, 89 policiais civis, nove delegados, 24 homens do Batalhão de Operações Especiais (BOE) e cães farejadores da Receita Federal se envolveram na ação.
A Operação Argos leva o nome em referência ao gigante de cem olhos da mitologia grega e que “a tudo vê”. Os trabalhos começaram às 6h30min, dessa sexta-feira (26), e devem se encerrar até o fim da manhã.