No começo da madrugada dessa quinta-feira (7), um incêndio atingiu o Hospital de Caridade Santo Antônio, em São Francisco de Assis, na Região Central. Conforme a Brigada Militar do município, o fogo atingiu a ala psiquiátrica do hospital depois que um paciente jogou álcool em uma cama e, na sequência, ateou fogo.
Funcionários do hospital acionaram a Brigada. Dois policiais militares foram até o local e contiveram as chamas com os extintores. Uma terceira pessoa auxiliou. Ainda conforme a BM, o paciente, que teria dado início ao fogo, sofreu queimaduras.
São Francisco de Assis não tem Corpo de Bombeiros e quem presta atendimento ao município são os bombeiros de Santiago. A distância entre as duas cidades é de pouco mais de 50 quilômetros. Em média, o caminhão dos bombeiros demora 40 minutos para chegar o local.
Os dois soldados da BM, um de 30 anos e outro de 41 anos, estão em observação no Hospital de Caridade de Santa Maria. Eles chegaram a Santa Maria por volta das 5h desta quinta. De acordo com o Hospital de Caridade, os dois brigadianos inalaram muita fumaça.
Já o Hospital de Caridade Santo Antônio não quis passar informações à reportagem quanto ao estado de saúde do paciente que teria dado início ao fogo.