O primeiro clássico BraPel, válido pela segunda fase da Copa Fernandão será disputado na noite desta quarta-feira (20) no estádio Bento Freitas. Depois de provocações entre dirigentes e mistério dos técnicos no último treinamento, Brasil e Pelotas devem ter força máxima no duelo de hoje.
Certo mesmo é que o Pelotas terá três alterações em relação à equipe que foi derrotada pelo Guarani-VA, na Boca do Lobo na semana passada, com a expulsão de três jogadores. Desta forma o técnico Julinho Camargo deve escalar Tiago Gaúcho, Bruno Renan e Gilian.
No lado do Brasil, apesar da declaração do presidente Ricardo Fonseca de que a prioridade do clube é a Série D do Brasileiro, a tendência é que o técnico Rogério Zimmermann escale todos os titulares e repita a equipe que venceu o Guarani- SC no último domingo pela competição nacional.
Os prováveis times:
Brasil: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Ricardo Bierhals e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn; Felipe Garcia, Alex Amado e Nena.
Pelotas: Matheus Cavichioli; Márcio Gabriel, Pedrão, Tiago Gasparetto e Hélton; Marcos Rogério, Tiago Gaúcho, Bruno Renan e Jhonatan; Claytinho e Gilian.