A Polícia Civil de Santa Maria ouviu na tarde de quarta-feira (4) o principal suspeito de cometer o 35º homicídio do ano na cidade. O jovem admitiu em depoimento ter matado Felipe Ribeiro Leal, 20 anos, no começo da madrugada de ontem.
Ele se apresentou à 3ª Delegacia de Polícia da cidade e afirmou que o crime foi motivado por uma desavença com a vítima, que teria furtado um televisor da casa do suposto autor do crime. Ele alegou, ainda, que ao encontrar Leal na rua ele teria feito menção de agredi-lo, ao que desferiu a primeira das sete facadas que causaram a morte do jovem.
O delegado André Diefenbach, responsável pelo caso, tem outra suspeita para a motivação do crime: tráfico de drogas. De acordo com familiares de Leal, ele seria usuário de crack e teria dívidas relacionados à compra de entorpecentes.
Outras três pessoas devem ser ouvidas nos próximos dias, e a investigação trabalha com a hipótese do envolvimento de uma segunda pessoa na execução do crime. O assassinato aconteceu por volta das 00h45 na avenida Maestro Roberto Ribas, região centro-oeste da cidade.