O domingo é de muito trabalho para os preparativos para a Copa do Mundo no Beira-Rio. No espaço que vai receber os veículos de transmissão da HBS, empresa que vai captar e gerar as imagens das partidas em Porto Alegre, trabalham homens e caminhões na montagem dos contêineres para abrigar toda a estrutura necessária. Ao todo serão 40 contêineres neste espaço e a finalização dos 11 primeiros acontece ainda neste domingo (27). Os veículos da HBS já chegaram e aguardam a liberação total do local onde vão ficar estacionados.
A Rádio Gaúcha visitou o Beira-Rio nesta manhã e a todo momento caminhões com materiais que serão instalados, cruzam as obras inacabadas no entorno do estádio. A estrutura que é montada neste momento é de responsabilidade da FIFA. As demais estruturas temporárias que vão abrigar o trabalho dos voluntários, operações da imprensa, trabalho da segurança, ações de patrocinadores entre outros, são de responsabilidade da organização que envolve o Sport Clube Internacional, que indica as empresas interessadas em participar para que elas recebam descontos em impostos como previsto em lei de origem do executivo e aprovada pela Assembleia Legislativa.
O prazo final para instalar totalmente as estruturas temporárias é 31 de maio e por isso o Internacional corre contra o tempo para finalizar o processo de apresentação e execução das obras ainda necessárias. O Comitê Gestor da Copa confirmou que oito empresas confirmaram participação na organização das estruturas em troca de abatimentos através da lei de incentivo fiscal.