Depois do vendaval que o Vale do Taquari enfrentou nessa terça-feira, os municípios continuam fazendo o levantamento dos estragos causados. Em Marques de Souza, a Defesa Civil contabiliza até o momento 15 casas destelhadas no interior da cidade, que se concentrou na divisa com Lajeado e Forquetinha. Segundo Airton Lamm, coordenador da Defesa Civil, é provável que hajam mais residências e lavouras prejudicadas.
De acordo com Lamm, equipes trabalharam até o anoitecer de terça na distribuição de lonas. Juntamente com a secretaria de Obras, o trabalho segue durante esta quarta-feira.
Somar não descarta possbilidade de tornado no Vale do Taquari
A suspeita que um tornado teria atingido na região na tarde de terça-feira não havia sido confirmada pela Somar Meteorologia. Porém, segundo o meteorologista Guilherme Gurgel, da Somar, a possibilidade não pode ser descartada devido aos estragos provocados na região. Não houve a confirmação pois só é possível por observação aérea e não apenas com satélites.
O Vale do Taquari deve registrar pancadas de até 30mm ao longo desta quarta-feira. De acordo com a Somar, a chuva vai perder força ao longo do dia.