Um novo mutirão será realizado neste fim de semana pelos servidores dos Correios. Mesmo após o fim da greve, há 21 dias, oito cidades do Estado ainda têm atraso na entrega de correspondências.
Gravataí, Cachoeirinha, Canoas, Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo, Lajeado, Santa Cruz do Sul e Rio Grande são os municípios que devem receber reforço neste sábado e domingo. A intenção é acabar, ainda neste fim de semana, com o estoque de cartas atrasadas nos centros de distribuição dos Correios.
Balneário Pinhal
A população de Baleário Pinhal reclama da demora na entrega de cartas na cidade, principalmente após a greve. Segundo um dos moradores, apenas um carteiro faz o serviço atualmente. Os Correios admite que parte das correspondências que chegaram durante a paralisação não foram entregues. Um mutirão programado para a próxima semana vai tentar regularizar a situação. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, quatro carteiros atuam na agência de Balneário Pinhal, que também é responsável pelas entregas em Magistério e Quintão. O efetivo total é de seis, um está afastado e o outro em férias.