Uma postagem polêmica de um grupo de estudantes da UFRGS sobre o Dia Internacional da Mulher continua repercutindo no Facebook quase uma semana após sua publicação. No sábado, a página DCE Livre - Movimento Estudantil Liberdade desejou um feliz dia às mulheres com a foto de uma garota de blusa e calcinha, o que revoltou alguns estudantes.
A imagem tinha apenas 38 curtidas até a tarde desta sexta-feira. A maioria das 26 pessoas que compartilharam a imagem criticou a atitude dos alunos. "Alguém viu a homenagem do DCE Livre da URFGS para nós mulheres? Parabéns eles se superaram!", escreveu uma garota. "Bando de idiotas" e "Que postagem mais estúpida!", opinaram outros estudantes. Alguns comentários, porém, defendiam a publicação.
O número de telefone informado pelos estudantes na página do Facebook não atendeu na tarde desta sexta-feira. Em suas publicações, o grupo diz apoiar a atual gestão do Diretório Central de Estudantes (DCE) da instituição. Segundo o presidente do DCE, Lucas Jones, trata-se de um grupo de seis pessoas que não tem nenhuma vinculação com o diretório.
- Todos os alunos da universidade tem direito a nos apoiar. Mas esse grupo não têm nenhum vínculo com o DCE, que representa de verdade os alunos da universidade. É um grupo minoritário dentro da universidade que cria postagens polêmicas para minar a imagem da universidade, do DCE e dos alunos - afirmou Jones.