Negócio fechado. O Grêmio e o Londrina concluíram na tarde desta quarta-feira a venda do lateral-esquerdo Wendell ao Bayer Leverkusen-ALE. Com o acordo selado, o jogador deixará o Grêmio somente após a disputa da Copa Libertadores.
O interesse do clube alemão em Wendell se arrasta desde o início do ano, antes de o Grêmio adquirir 65% dos direitos do jogador junto ao Londrina. Com o bom rendimento do lateral na Libertadores, o Leverkusen resolveu acelerar as tratativas para evitar a concorrência de outros clubes europeus.
O jogador, inclusive, já realizou exames médicos acompanhado por seu empresário Gianfranco Petruziello, na tarde desta quarta-feira, no Hospital Mãe de Deus, na Capital, acompanhados de um profissional do clube alemão.
Destaque no time de Enderson Moreira, Wendell é o segundo lateral-esquerdo vendido pelo clube em pouco menos de dois meses. Nos primeiros dias do ano, foi Alex Telles quem rumou ao Galatasaray-TUR.
Além de Wendell, o Grêmio está negociando 50% dos direitos de Bressan e Ramiro com um grupo de investidores representado pelo empresário Giuliano Bertolucci. Enquanto o volante deve permanecer até o final do ano, o zagueiro, atual reserva no elenco, pode ser repassado a algum clube português ou inglês na metade da temporada.
Fechado
Grêmio vende Wendell ao Leverkusen, e lateral viajará após a Libertadores
Jogador já fez exames médicos em hospital da Capital; clube gaúcho tem 65% dos direitos
Adriano de Carvalho
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project