A chuva forte e o vento que atingem Quaraí, na Fronteira Oeste, desde as 20h40min desta terça-feira derrubaram árvores, postes e deixaram parte do município sem energia elétrica.
Apesar das ocorrências, até o momento não foram registrados incidentes mais graves, conforme informações do Corpo de Bombeiros local. Em Uruguaiana, a chuva começou por volta das 21h30min e também houve registro de queda de árvores sobre fios de luz, causando quedas no abastecimento.
Em Santana do Livramento e em Dom Pedrito, a precipitação começou perto das 21h, mas sem registros de problemas, segundo os bombeiros. Em Bagé, o vento começou por volta das 18h, e chuva, em torno das 19h30min. Até as 22h, os bombeiros haviam sido alertados sobre a queda de um poste e de uma árvore na Avenida Espanha.
Em Pelotas, no sul do Estado, teve chuva e vento forte no final da noite. O Corpo de Bombeiros da cidade, no entanto, não tinha registro de estragos até as 23h. Uma árvore caiu na BR-116, em Jaguarão, e deixou o trânsito em meia pista (ninguém ficou ferido).
De acordo com a Somar Meteorologia, a chuva da noite desta terça-feira está concentrada na Fronteira, na Campanha e no Sul. A cidade com o maior acumulado ao longo do dia foi Chuí, que teve 29 mm - isso representa 32% da média mensal.
- A chuva está entrando no Rio Grande do Sul. Na quarta-feira, será mais generalizada. A previsão é que seja registrada entre o fim da madrugada e o início da manhã. À tarde, ainda haverá temperaturas elevadas - diz o meteorologista Wesley Ferreira.