O governador Tarso Genro, afirmou nesta sexta-feira (24), que a Brigada Militar vai continuar sem interferir nas manifestações previstas para ocorrerem na Capital. Nesta quinta-feira (23), o protesto que começou pacifico, terminou com depredação e contêineres de lixo incendiados. A Tropa de Choque da Brigada Militar foi acionada, mas não conteve o grupo que promoveu o quebra-quebra. Segundo o governador a orientação para Brigada será a mesma de junho do ano passado: a de preservar a vida humana.
“Nossa prioridade é não colocar em risco a vida de ninguém, e se tiver que deixar de interferir em uma questão material, para não ferir uma criança , um idoso, que estão participando democraticamente de algum ato, isso será feito”, diz.
Tarso Genro concedeu rápida entrevista aos jornalistas, antes de participar de um debate promovido pelo Conexões Globais, evento que teve início hoje e se estende até amanhã na Casa de Cultura Mario Quintana. As jornadas de junho e o futuro da democracia no Brasil foram temas do debate, que também contou com a presença do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.