As praias de Atlântida e Xangri-lá, no Litoral Norte, apresentam pontos impróprios para banho. A informação consta no relatório de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (24) pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). Estão impróprios o ponto em frente à Saba, na praia de Atlântida; e o ponto junto à Rua Rio Tainhas, em Xangri-lá.
Ao todo, o relatório apresenta 10 pontos impróprios para banho. No Litoral Norte, a foz do Rio Mampituba, em Torres, segue como impróprio e também a Foz do Arroio do Sal, em Arroio do Sal. No Litoral Sul e no Litoral Médio, os pontos analisados estão próprios para banho.
Os demais pontos impróprios divulgados nesta sexta-feira são:
- Região Hidrográfica do Rio Uruguai: no balneário do camping Rainha do Sol, no Rio Ibicuí, em Manoel Viana; e no balneário de Jacaquá, também no Rio Ibicuí, em São Francisco de Assis.
- Região Hidrográfica do Rio Guaíba: prossegue a condição de impróprio para banho os balneários de Sans Souci, em Eldorado do Sul e as praias da Alegria e da Florida, em Guaíba, e em Barra do Ribeiro, a praia Recanto das Mulatas.