As imagens das câmeras de monitoramento da Freeway serão usadas para auxiliar a investigação do seqüestro que resultou na morte de Mário Raimundo da Silva Leyser, 52 anos. A vítima morreu após o sequestrador causar um acidente na estrada na manhã desta segunda-feira (20). Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Alessandro Castro, o criminoso, Herito da Costa Lima, 36 anos, era foragido do sistema prisional semiaberto.
Um colega de trabalho da vítima, que observou a ação à distância, registrou a ocorrência na delegacia às 5h30. De acordo com o inspetor, o registro do boletim, horas antes do acidente, ajudou a identificar que o caso, na verdade, se tratava de um seqüestro.
“Todo o acidente com feridos nós devemos consultar no sistema a situação das pessoas envolvidas. Nós registramos na delegacia uma ocorrência porque é uma autolesão, há uma investigação por parte da perícia e por parte da Polícia Civil. Ao fazer isso, constatou-se que já havia um registro de roubo e furto desse veículo", afirma o inspetor Alessandro Castro.
O caso vai ser investigado pela Delegacia de Glorinha. O criminoso ainda está internado no Hospital de Pronto Socorro de Canoas ( HPS) em estado regular. Os ocupantes do outro carro envolvido também ficaram feridos. José Daniel Borges da Silveira, 35 anos, está no HPS de Canoas e a saúde inspira cuidados. Fernanda Hespanhol, 32 anos, está internada na UTI do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, em estado gravíssimo.