O idoso romeno, encontrado perdido pelas de Porto Alegre na noite de quarta-feira, será reencaminhado ao hotel em que estava hospedado. Desorientado e sem falar nenhuma língua além da romena, foi abordado pela Brigada Militar na Avenida Benjamin Constant, em Porto Alegre, após ligações de moradores preocupados com a situação do idoso.
Identificado como Radu Dimitro, 86 anos, foi levado pelos policiais militares até a Polícia Federal (PF) no aeroporto Salgado Filho. Os federais confirmaram a situação legal do estrangeiro, que entrou no país por São Paulo na terça-feira.
O mistério sobre a estada de Dimitro em Porto Alegre foi resolvido após a confirmação da participação dele no Mundial Master de Atletismo, que é realizado na Capital. O romeno está inscrito para participar das provas de corrida de 400, 800 e 5 mil metros, além da prova de cross-country.
Dimitro passou a madrugada no aeroporto, onde descansou um pouco, e até o final da manhã seria encaminhado pela organização do evento ao hotel onde está hospedado, no bairro Floresta. Segundo a organização, na terça-feira ele foi recepcionado no aeroporto e levado para a hospedagem, mas na quarta-feira ele saiu do local e se perdeu na cidade.
Os demais romenos inscritos chegam à Capital somente no dia 16.
Perdido na Capital
Idoso romeno é encaminhado a hotel de Porto Alegre
Radu Dimitro, 86 anos, saiu para caminhar pela cidade na noite de quarta-feira e se perdeu durante o passeio
GZH faz parte do The Trust Project