Com a nova grade de programação prevista para ir ao ar a partir desta terça-feira, a MTV mostra a que veio. Agora sob o comando da Viacom, o canal será renovado e deixará de lado os tradicionais VJ's para apostar "naquilo que o jovem brasileiro quer assistir", segundo informou o vice-presidente de conteúdo e programação e brand manager da MTV no Brasil, Tiago Worcman, em coletiva no último dia 24. No momento o acervo da antiga MTV, do grupo Abril, não terá qualquer espaço no canal.
O primeiro programa que vai ao ar nesta terça é Coletivation, que será exibido de segunda a sexta, às 21h30. A ideia é apresentar de forma descontraída assuntos atuais da vida cotidiana como música, cinema, comportamento, celebridades, cultura pop e internet. O comando do estúdio será de Fiuk e do comediante Patrick Maia. Na rua, estarão duas repórteres. A primeira participação será de Demi Lovato, no programa do dia 7 de outubro.
>> MTV se despede com festa ao vivo
Outro que já está dando o que falar é o reality show Papito in Love, estrelado por Supla, no qual ele escolherá sua nova namorada entre 14 candidatas. Dos programas brasileiros já escalados para a programação, ainda há a animação de humor Família do Zaralho, adaptação da mexicana La Família del Barrio, que traz a vida de uma família típica e disfuncional. Felipe Xavier é o responsável pela animação adulta e faz todas as vozes. E um retorno também está orogramado: o MTV Sports, com Deco Neves e Lucas Stegmann. Essa programação de estreia garante 350 horas de produção nacional na telinha da MTV por ano.
Já as atrações internacionais, oriundas da matriz do canal, são os realities Catfish, que desmascara as mentiras por trás de relacionamentos online; Pranked, programa de pegadinhas e brincadeiras; as séries Vampire Diaries e Awkward; o programa de auditório Ridiculousness, que mostra convidados famosos e anônimos em situações constrangedoras; e o MTV World Stage, show exibido por todas as MTVs do mundo em sincronia.
TOP TUDO:
>> 10 momentos históricos do VMB
>> 10 edições marcantes do Acústico MTV
>> 10 programas que moldaram o perfil da MTV
>> 10 clipes que fizeram história
>> 10 VJs mais emblemáticos
O VMB é outro que não faz parte dos planos iniciais da MTV, que continuará, no entanto, exibindo as premiações internacionais normalmente.
- Estamos pensando em ter algo como o VMB, mas queremos dar um twist, ampliar um pouquinho - disse Tiago.
No Rio Grande do Sul, o canal pode ser sintonizado nas operadoras Sky (86), Claro (29) e NET (24 em Porto Alegre e outras cidades e 121 em Santa Maria e Bagé) - em algumas regiões estará diponível também em HD.