Champignon morava no 10º andar do Condomínio Edifício Morumbi Park
Foto: EDISON TEMOTEO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O músico Champignon foi encontrado morto dentro de seu apartamento em São Paulo. De acordo com a rádio CBN, Luiz Carlos Leão Duarte Júnior, de 35 anos, teria dado um tiro na boca por volta da 0h15min desta segunda-feira. Vizinhos chamaram a polícia após ouvirem o disparo e os gritos da esposa do músico, Cláudia Campos, que está grávida. Ela estava no apartamento e foi levada ao hospital em estado de choque. O casal recém havia voltado de um jantar.
Champignon fez parte da formação original do Charlie Brown Jr., criada em 1992, e lançou sete discos com a banda. Ele deixou o grupo em 2005, após uma briga com Chorão, mas voltou em 2011. Enquanto estava fora do grupo, integrou a banda Nove Mil Anjos. No ano seguinte, mais uma briga: Chorão xingou Champingon no palco durante um show em Apucarana.****
Em 2013, Champignon perdeu dois parceiros de banda. No dia 6 de março, Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., teve uma overdose de cocaína. Dois meses depois, em 6 de maio, Peu Souza, guitarrista da Nove Mil Anjos, se enforcou em Salvador.
Após a morte de Chorão, Champignon e outros remanescentes do Charlie Brown formaram a banda A Banca.