Segue até dia 5, domingo, o 25º Festival Internacional de Balonismo. Além de provas com os pilotos inscritos, o evento, realizado no Parque do Balonismo, em Torres, conta com atrações como arena de shows, tenda cultural, feira comercial, feira de filhotes, passeios de helicóptero, parque de diversões e área para esportes. O parque permance aberto das 9h às 23h.
A prefeita de Torres, Nílvia Pereira, mostrou-se bastante otimista com o sucesso do evento durante a abertura oficial, nesta quarta-feira. Ela visitou o parque e participou do voo inaugural, que reuniu 35 balões, colorindo o céu da cidade.
A primeira atração cultural, nesta quarta, foi a apresentação do Guri de Uruguaiana, personagem interpretado por Jair Kobe. Até domingo, subirão ao palco Irmão Lázaro, Mc Jean Paul, O Rappa, Balada do Pretinho Básico, Jota Quest e Zezé di Camargo e Luciano.
História
O Festival de Balonismo de Torres surgiu em 1989, quando os organizadores da Febanana, festa realizada no município, decidiram incorporar balões à divulgação do evento. O interesse do público foi tão grande que, no mesmo ano, foi realizada a primeira edição do evento.