A prefeitura de Santa Rosa, no noroeste do Estado, confirmou mais seis novos casos de dengue autóctone na tarde desta sexta-feira. Com isso, subiu para 11 o número de casos contraídos no município. Ainda estão sob investigação outras 34 suspeitas.
Os casos se concentram, de acordo com a prefeitura, na Cidade Baixa, próximo ao Rio Pessegueiro (3 casos), na Vila Oliveira (2), na Timbaúva (2), no bairro Ouro Verde (1), na Rua Francisco Tim (1) e na Nova Sulina (1). Diante da situação, a prefeitura intensificou o trabalho de conscientização na cidade.
- O cenário para uma epidemia está posto. A população precisa colaborar mais e evitar que novos focos do mosquito transmissor se proliferem. Só vamos controlar com a ajuda da população - alerta o vice-prefeito e presidente da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, Luis Antônio Benvegnú.
Além das orientações aos moradores, outras medidas têm sido tomadas. Assim que um caso suspeito é detectado, as equipes da vigilância epidemiológica vão até o local para eliminar o ponto propício para focos do mosquito, além de averiguar o ambiente.
Só no ano passado, Santa Rosa foi o município do Noroeste que mais registrou casos da doença. Foram 14 autóctones e dois importados. Só entre março e abril, foram 13 casos autóctones, número quase idêntico ao atual cenário. Ao longo de 2012, a região Noroeste teve 50 casos confirmados, sendo 42 autóctones e 8 importados.
Alerta no Noroeste
Sobe para 11 o número de casos de dengue confirmados em Santa Rosa
Prefeitura também informou nesta sexta-feira que há outros 34 casos sob investigação
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: