Emoção não faltou. E não foi aquela emoção que arranca sorrisos, mas aquela que faz a pele arrepiar, faz os olhos lacrimejarem. Este 8 de dezembro vai ficar marcado para sempre na memória dos gremistas. A cerimônia de inauguração da Arena teve os números astronômicos da nova casa tricolor refletidos também em um show de grandes proporções.
Veja a inauguração em fotos
Confira uma seleção de fotos dos seis melhores momentos da festa:
1) Por volta de 20h40min, o espetáculo da queima de fogos marcou o início da nova fase do Grêmio. Uma contagem regressiva mostrou a evolução das obras do novo estádio.
Ronaldo Bernardi/Agência RBS
2) Performance do Blue Man Group, que interagiu com a torcida. Com um ritmo de batucadas e música eletrônica, os três homens com o rosto pintado de azul fizeram o estádio levantar.
Adriano de Carvalho/Agência RBS
Veja a inauguração em fotos
3) Execução do hino do Rio Grande do Sul pela Banda dos Fuzileiros Navais do Brasil, com a participação do gaúcho Renato Borghetti. Os 60 mil presentes na Arena cantaram em uníssono junto com o tradicionalista. Enquanto isso, bailarinos formavam a palavra Grêmio no palco.
Félix Zucco/Agência RBS
4) O pronunciamento do presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini: "O meu orgulho maior não é ver a Arena pronta. Mas é ter certeza que estamos começando uma era de conquistas para o nosso amado Grêmio".
O presidente do clube, Paulo Odone, disse: "Quando essa fantasia foi assumida pela nossa paixão tricolor, pela massa tricolor, transformou esse sonho em realidade".
Félix Zucco/Agência RBS
5) Primeiro gol da Arena foi de André Lima. O atacante, de cabeça, foi o primeiro a balançar as redes da nova casa gremista. Na comemoração, ele imitou o jogador Kidiaba, do Mazembe, que eliminou o Inter do Mundial de Clubes de 2010.
Diego Vara/Agência RBS
6) O gol da vitória no final da partida. Marcelo Moreno, depois de marcar contra para o Hamburgo, fez o gol da vitória, aos 42 do segundo tempo.
Mauro Vieira/Agência RBS