O gramado esburacado no amistoso inaugural da Arena do Grêmio não será visto no Jogo Contra a Pobreza, no dia 19. É o que garante a empresa responsável por cuidar do campo do estádio.
Segundo a World Sports, o gramado da nova casa gremista, do tipo Lolium perenne, não foi reforçado em toda a sua extensão. O sistema híbrido, no qual grama sintética é injetada no solo, entrelaçando-se com a grama natural, só foi aplicado no meio do campo. Ao contrario das laterais, que acabaram esburacadas pelos lances dos jogadores de Grêmio e Hamburgo.
- Estamos falando de um gramado novo, com uma tecnologia nova, e que acaba de ser finalizado. Como qualquer outro, é necessário um tempo maior de maturação, mas especialmente no caso da Arena do Gremio, onde a grama implantada é uma espécie de inverno, que ressente muito com o forte calor de Porto Alegre, demorando mais para ganhar resistência. Apesar disso, em breve estará 100% - afirma Roberto Gomide, diretor da World Sports.
A empresa diz ter alertado o Grêmio e a OAS de que as laterais do gramado apresentariam fragilidade. A World Sports projeta que o reforço nesta região do campo será finalizado nesta semana.
Explicação
Empresa responsável pelo gramado da Arena justifica fragilidade na inauguração
World Sports garante que campo receberá reforço e estará em perfeitas condições para 2013
GZH faz parte do The Trust Project