Mano Menezes não é mais o técnico da Seleção Brasileira. A decisão saiu após uma reunião realizada na tarde desta sexta-feira na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo.
Ao longo dos dois anos de trabalho, o técnico somou dois títulos das Superclássico das Américas, em 2011 e 2012. Mano Menezes assumiu o cargo após um convite de Ricardo Teixeira, em julho de 2010.
Em seu período de trabalho, foram mais de 108 jogadores convocados para defender a Seleção. Mesmo com o bom momento das útlimas partidas, quando a equipe passou a apresentar um futebol de melhor qualidade, os fracassos nas Olimpíadas de 2012 e na Copa América de 2011 pesaram contra o trabalho do profissional gaúcho.
Confira a nota oficial divulgada pela CBF:
O presidente da CBF, José Maria Marin, nesta tarde, após reunião com o diretor de Seleções, Andrés Sanchez, resolveu dissolver toda a comissão técnica da Seleção Brasileira de Futebol.
A nova comissão técnica será anunciada no mês de janeiro.
Emerson Ávila continua como técnico da Seleção Sub-20. O novo técnico da Seleção Feminina de futebol será o senhor Márcio Oliveira.
Mudança
Mano Menezes deixa o comando da Seleção Brasileira
Depois de dois anos, técnico foi comunicado da decisão nesta sexta-feira
GZH faz parte do The Trust Project