As cheias dos rios deixaram famílias desalojadas em pelo menos dois municípios da Fronteira Oeste e um da Campanha nesta semana. Mais de 380 pessoas seguem desabrigadas.
Em Alegrete, na Fronteira Oeste, a cheia do rio Ibirapuitã, que chegou a ficar 10m acima do nível, deixou cerca de 460 pessoas desalojadas ou desabrigadas. Algumas residências ficaram totalmente submersas, segundo o Corpo de Bombeiros. O bairro mais atingido foi o Vila Nova. Segundo a coordenadora da Defesa Civil Guiomar Silva, cerca de 180 pessoas seguem em abrigos públicos.
Em Quaraí, também na Fronteira Oeste, 300 famílias foram prejudicadas pela cheia. O rio Quaraí chegou a ficar 12m acima do nível normal, de acordo com a Defesa Civil. O bairro mais atingido foi o José de Abreu. Segundo o secretário da Defesa Civil Derley Bonete, pelo menos duas famílias seguem desalojadas. Em três dias, choveu mais de 80% da média prevista para todo mês de outubro.
Na Campanha, em Dom Pedrito, cerca 200 pessoas seguem em abrigos, segundo o Corpo de Bombeiros. O rio Santa Maria chegou a ficar 6m acima do nível.
Consequência da chuva
Famílias seguem desabrigadas devido às cheias na Fronteira Oeste e Campanha
Mais de 380 pessoas estão em abrigos públicos em Alegrete, Quaraí e Dom Pedrito
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: