Às 19h42min começaram a descer os primeiros passageiros do voo CM 821, Cidade do Panamá-Porto Alegre, da companhia aérea Copa Airlines, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, na Capital.
Indignados com a falta de informações durante o voo, os passageiros reclamaram do tratamento dispensado a eles pela companhia. A chegada, prevista para a 0h de terça, foi atrasada devido a barulhos ouvidos, em pleno voo, por quem estava dentro do avião.
O empresário Bruno Dias, 36 anos, estava em Las Vegas e, às 5h de segunda pegou um voo da Copa com escala na Cidade do Panamá. Dias e outros passageiros ouviram os estranhos sons antes da aeronave, um Boeing 737-800, chegar ao Panamá, e afirmaram que, depois da decolagem em direção ao Brasil, o barulho só aumentou.
- Só quando o barulho aumentou é que resolveram descer. Quando chegamos à cidade de Rio Branco, no Acre, haviam carros de bombeiros na pista. E, em nenhum momento, fomos informados do que estava acontecendo - afirmou o empresário.
Segundo alguns passageiros, não fosse a intervenção da Polícia Federal no Acre, eles provavelmente ainda estariam lá, aguardando providências.