Veja o vídeo com o salto de Elias Seadi na plataforma de Tramandaí:
O instrutor de kitesurfe, Elias Seadi, 25 anos, realizou uma manobra impressionante no último dia 4. O gaúcho de Porto Alegre aproveitou as condições climáticas e saltou a plataforma de Tramandaí, em uma acrobacia que ultrapassou os 9,5 m de altura. Depois de ver um vídeo em que praticantes do esporte saltaram um píer em São Francisco, nos Estados Unidos, surgiu a ideia de repetir a proeza.
- Foi uma loucura que passou pela minha cabeça. Coloquei isso como um desafio pessoal. Depois de ver as condições do vento e do mar, e com a intensidade do vento de 45 nós, achei que seria possível. Tentei duas vezes e desisti antes do salto. Na terceira, fui de uma vez e consegui. Até agora nem eu acredito. Mesmo vendo o vídeo, ainda não acredito - afirmou.
Praticante do esporte desde os 11 anos, Seadi já conquistou o campeonato mundial de kitesurfe de 2009, na categoria slalom. O instrutor da modalidade explicou que a maior dificuldade não era alcançar a altura necessária para realizar o salto, mas o risco de se chocar contra a estrutura.
- O salto até não é difícil pela altura. Já consegui pular até mais alto, mas o complicado é saltar um objeto. Qualquer erro e eu ficaria muito machucado. Esse tipo de manobra é como fazer um salto de um avião e só no meio da queda alguém te jogar um paraquedas - brincou.