A companhia aérea Copa Airlines, responsável pelo voo CM 821, Cidade do Panamá-Porto Alegre, divulgou nota informando que, após inspeção técnica, não foi encontrado o problema que teria provocado o ruído detectado pelos passageiros, que provocou o pouso forçado em Rio Branco, no Acre.
Após a decolagem do avião da Cidade do Panamá, às 15h12min de segunda-feira, conforme a note, os passageiros ouviram barulhos metálicos vindos do interior da aeronave, um Boeing 737-800. A tripulação, então, teria pousado na cidade de Rio Branco, onde foi realizada uma inspeção técnica, que não teria apontado problemas com o equipamento.
A Copas afirma que o voo com destino a Porto Alegre partiu de Rio Branco às 13h25min desta terça-feira e realiza uma parada programada no Aeroporto Internacional Viru Viru, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. A escala se deu em virtude de restrição da pista de Rio Branco, que não permitia o abastecimento necessário da aeronave.
Assim, a previsão, segundo a assessoria de imprensa do Aeroporto Internacional Salgado Filho, é de que o avião, que partiu da Bolívia às 15h30min, aterrisse na Capital às 19h desta terça.