A confirmação de uma morte por gripe A em Alecrim, no noroeste do Estado, deixou a cidade em estado de alerta: em reunião realizada nesta manhã ficou definido que as férias escolares serão antecipadas para esta quarta-feira e que todos os eventos que seriam realizados até o final do mês de julho estão cancelados - o que inclui a festa do Colono e do Motorista, prevista para o dia 22.
Os cerca de 1,2 mil estudantes das seis escolas da rede municipal entrariam em férias na próxima segunda-feira. A mudança no calendário, de acordo com o secretário de Educação, Vinícius Spohr, se deu como medida preventiva ao contágio do vírus H1N1.
Por utilizar o mesmo transporte escolar, a rede estadual também antecipou as férias. O retorno, previsto para o dia 30 de julho, não está confirmado - o grupo fará novas reuniões a cada semana para avaliar a situação.
Nesta quarta-feira, mesmo dia de início de férias, a Secretaria de Saúde de Alecrim disponibilizará mais mil doses da vacina. Cinco equipes estarão no Clube Bom Progresso, a partir das 8h. A vacinação não deve parar ao meio-dia e tem previsão para se estender até a madrugada, enquanto houver gente na fila.
Gripe A
Em Alecrim, férias escolares são antecipadas e festas estão suspensas até o final de julho
A partir das 8h desta quarta-feira mil doses da vacina contra o vírus H1N1 estarão disponíveis para os moradores da cidade do noroeste do Estado