O Grupo RBS promove nesta manhã um debate sobre as medidas necessárias para combater o avanço do número de crianças moradoras de rua no Brasil. O evento é fruto do caderno especial encartado na edição de domingo de Zero Hora, que revela a trajetória de um menino de rua em Porto Alegre.
- Acompanhe o debate ao vivo pela Rádio Gaúcha
- Acompanhe o debate ao vivo pelo site do Painel RBS
- Acompanhe o debate ao vivo pela TVCOM
No Painel RBS especial Filho da Rua - Alternativas para o Drama dos Meninos das Esquinas, autoridades e especialistas da área da infância e da adolescência vão partir da história de Felipe, documentada ao longo de três anos pela repórter Letícia Duarte e pelo fotógrafo Jefferson Botega, para abordar a situação dos muitos Felipes que vagam pelas ruas das cidades brasileiras.
Como será
O primeiro segmento do painel terá dois investigadores do assunto, o sociólogo Ivaldo Gehlen, professor da UFRGS, e o psicólogo Lucas Neiva-Silva, do Centro de Estudos Psicológicos sobre Meninos e Meninas de Rua da UFRGS.
Depois, será a vez de representantes da Justiça: o juiz José Antônio Daltoé Cezar, da 2ª Vara do Juizado da Infância e da Juventude da Capital, e de Marcelo Dornelles, subprocurador geral de Justiça para Assuntos Institucionais do Ministério Público.
O último segmento dará espaço a autoridades governamentais. Participarão Fabiano Pereira, secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, e Júlia Obst, da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), órgão da prefeitura da Capital.