Nem o frio, nem a chuva fina que caiu no início da manhã de quarta-feira intimidaram aquele pessoal que gosta de um desafio. Realizado pelo Instituto da Mama do RS (Imama) e promovido pelo Fecomércio-RS/Sesc, o Dia do Desafio 2012 reuniu cerca de 120 participantes, entre homens e mulheres, no Parcão, em Porto Alegre.
No flashmob, ou aglomeração instantânea, os participantes fizeram movimentos silenciosos e sincronizados, com sombrinhas rosas. A renda arrecadada com a venda dos guarda-chuvas será revertida para os programas e projetos do Instituto.
Depois da atividade, os participantes foram convidados a fazer uma caminhada pelo parque. Neste ano, o evento contou com a adesão de 481 cidades gaúchas. A ação, que acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio, incentiva as pessoas a saírem pelo menos 15 minutos da rotina.
Segundo Maria Angélica Linden, vice-presidente do Imana, o Dia do Desafio acontece diariamente, uma vez que o grande objetivo do Instituto é informar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
- Quanto antes a doença for descoberta, a chance de cura pode ser de até 95%.
Atividade no Parcão
Sombrinhas rosas no Dia do Desafio
A ação, que acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio, incentiva as pessoas a saírem pelo menos 15 minutos da rotina.
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: