O secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Beto Albuquerque, entregou na manhã desta quarta-feira à Assembleia Legislativa documentação da comissão processante que apurou irregularidades do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer). Os cinco volumes que resumem as investigações da força-tarefa estão com o presidente da Assembleia, Alexandre Postal, e não poderão ser copiados pelos demais deputados, que terão de ir ao gabinete para ler o relatório. O objetivo é evitar o vazamento da lista..
O secretário Beto Albuquerque pediu ao legislativo que tenha cautela quanto a divulgação dos nomes e aguarde o pronunciamento do Ministério Público sobre o encaminhamento de ações civis e criminais contra os 17 responsabilizados.
O deputado Alexandre Postal garante que o parlamento irá seguir as orientações. Ele lembrou que os partidos que agora estão na oposição criticavam o PT pela exposição de pessoas que ainda não haviam sido processadas e que seria incoerente agora ter a mesma postura.
O Ministério Público deve finalizar a análise do relatório nas próximas semanas. A Procuradoria do Estado também iniciou a análise do conteúdo para ver se cabem processos administrativos contra servidores.