Em Horizontina, a comunidade comemora o fato de a Escola Municipal de Ensino Fundamental Espírito Santo ser a representante do Rio Grande do Sul no Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar.
No embalo das instituições públicas que lutam para desmitificar o estereótipo da baixa qualidade, a escola, que tem 350 alunos, encontrou alternativas para mudar o cenário.
Ao aproveitar o entusiasmo dos 33 professores, todos graduados, e com a ajuda de pais e estudantes, o trabalho já recebe recompensa: a iniciativa valorizada no Estado concorrerá ao prêmio nacional em Pernambuco.
Diretora da escola, Janete Schacht, credita o sucesso da instituição - que concorreu com 17 escolas - à integração com a comunidade.
- Ao longo dos anos, a nossa escola se destaca pela gestão pedagógica, alta taxa de aprovação, nenhuma evasão e elevada média no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) - destaca Janete, que no dia 29 de setembro receberá o prêmio de R$ 6 mil e orientações sobre como aplicá-lo.
>>>Leia a matéria completa na Zero Hora desta quarta-feira
Notícia
Escola de Horizontina vence prêmio regional reconhecido pela Unesco
Intituição do noroeste do Estado dá mostra de que escola pública pode dar certo
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: